Cerimônia de encerramento e entrega de medalhas marcam o final dos V JIFC

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Após três dias de intensas disputas esportivas, a quinta edição dos Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (V JIFC) chegou ao fim na última sexta-feira (1). O torneio contou com a participação de 750 atletas, representando todos os campi do IFC.

A cerimônia de encerramento foi realizada no início da tarde, no Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI), onde foi sediado o evento (com exceção das provas de Atletismo, organizadas no Complexo Esportivo de Timbó). Em seguida, as medalhas recebidas ao longo das disputas foram entregues aos representantes das delegações de cada campus.

Os esportistas vencedores dos JIFC, tanto nas modalidades individuais quanto nas coletivas, representarão o IFC nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul), que serão realizados entre os dias 20 e 23 de setembro, e sediados pelo próprio IFC.

Clique aqui para ver o resultado final dos V JIFC

Os JIFC têm como propósito propiciar aos estudantes do IFC uma oportunidade de integração e a prática do esporte e do lazer de forma consciente e participativa, por meio da socialização, respeito às diferenças, respeito aos adversários e valorização do companheirismo inerentes à prática esportiva — aspectos essenciais para uma formação humana e integral.

Acesse aqui a galeria de fotos do JIFC 2022.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Foto: Cecom/Reitoria/Gabriela Maia