Campus Blumenau abre inscrições para pós-graduação em Educação na modalidade EAD

sexta-feira, 2 de julho de 2021

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau está com inscrições abertas, de 1º a 24 de julho, para o curso de especialização em Educação Profissional e Tecnológica na modalidade EAD (Ensino a Distância). O curso é voltado a profissionais com diploma de curso superior que atuam ou pretendem atuar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). As inscrições são gratuitas e ocorrem de forma online.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

São ofertadas 50 vagas. A seleção será por sorteio público. Havendo desistência dos sorteados, serão chamados os inscritos pela ordem de sorteio, até completarem as vagas previstas. Cada candidato receberá um número, que será distribuído após o término das inscrições e divulgado no site blumenau.ifc.edu.br/editais. Na data do sorteio, os números serão sorteados aleatoriamente, de forma eletrônica.

Para a inscrição, o candidato deverá enviar os documentos digitalizados em um único documento PDF, anexado ao respectivo campo no formulário de inscrição. Os documentos exigidos são:

• Documento de identificação (RG, CNH ou passaporte);

• Diploma de graduação e histórico escolar da graduação;

• Carteira de vacinação (para candidatas do gênero feminino até 40 anos) ou Certificado de Reservista (para candidatos do gênero masculino)

• Certidão de quitação eleitoral, emitida pelo link: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;

• Termo de compromisso preenchido e assinado (anexo 1 editável).

Sobre o curso

O curso, que está previsto para iniciar em 8 de setembro de 2021, será ofertado na modalidade a distância, desenvolvido por meio de Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA)/Moodle. O estudante terá o acompanhamento de professor e mediador do componente curricular. O estudante receberá, em seu e-mail institucional, login e senha para acesso ao curso na data prevista para o início do curso. Como é uma instituição de ensino pública, os cursos são totalmente gratuitos, e o estudante não paga material, matrícula ou mensalidade.

O curso tem como objetivo formar profissionais em nível de pós-graduação lato sensu na área de Educação para atuar na Educação Profissional e Tecnológica nas esferas da docência, da intervenção técnico-pedagógica, da pesquisa, da extensão, da gestão de instituições e de políticas públicas, na oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades de ensino. Com vistas ao conhecimento, ao planejamento e à implementação do processo de ensino e aprendizagem.

Confira o edital aqui.

Texto e imagem: Cecom/Blumenau/Gisele Silveira