Mestrado Profissional em Tecnologia e Ambiente: últimos dias para inscrição

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

As inscrições para a seleção de alunos regulares do Mestrado Profissional em Tecnologia e Ambiente (PPGTA) do IFC, sediado no Campus Araquari, encontram-se abertas, e terminarão no dia 19/02/2021.  O procedimento é realizado unicamente por via eletrônica, através do sistema SIGAA – Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, no endereço:

https://sig.ifc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=pprocesso&nivel=S

O processo seletivo oferece 25 vagas, e ocorrerá em duas etapas; uma através da avaliação do currículo e outra com a arguição da experiência acadêmico-profissional e da defesa do pré-projeto de mestrado para a banca de seleção. Para a classificação geral, será considerada a nota final obtida pelo candidato na seleção, com base nas notas obtidas na primeira e na segunda etapa.

Todas as informações sobre inscrições, documentação, cronograma de atividades, classificação, entre outros, estarão presentes no Edital nº1/2020, disponível aqui: https://ppgta.araquari.ifc.edu.br/editais/selecao-para-aluno-regular-2021/

O PPGTA é um curso público e gratuito. As aulas presenciais serão ministradas no Campus Araquari (podendo ser adaptadas ao Ensino Remoto, em vista da pandemia) com preferência para as sextas-feiras e sábados, em período integral.

Quem pode se inscrever:

O Mestrado Profissional em Tecnologia e Ambiente (PPGTA) destina-se a profissional com graduação em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias, com projetos em conformidade com a área de atuação e com as linhas de pesquisa do curso. Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma ou de atestado de conclusão de curso de graduação, emitidos por instituições de ensino brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Educação, ou por instituições estrangeiras, desde que reconhecidos no Brasil conforme legislação vigente.

Sobre o curso

PPGTA é um curso abrangente e possui a preocupação da construção, otimização e utilização de métodos e técnicas que sejam aplicados à realidade local e regional. As técnicas a serem otimizadas, desenvolvidas e aplicadas permeiam processos químicos, biológicos, físicos, de engenharia agrícola e aquícola, agropecuários em geral, visando a produção de alimentos de forma mais sustentável, a conservação e uso adequado dos recursos naturais, o tratamento e reciclagem de resíduos, assim como a agregação de valor aos subprodutos diversos das etapas produtivas. Ambas as linhas de pesquisa convergem para a conservação, proteção e uso responsável da natureza e seus recursos.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas em: https://ppgta.araquari.ifc.edu.br/informacoes-gerais/

Se ainda estiver com dúvidas, envie um e-mail para: secretaria.ppgta@ifc.edu.br

Texto: Cecom/Araquari
Imagem: Secretaria Mestrado