Cursos Técnicos Integrados: Sorteio Público é nesta quinta (14)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

O sorteio público para definir os candidatos selecionados do processo seletivo relativo aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFC, válido para o ano letivo de 2021,  será realizado nesta quinta-feira (14), às 14h. O procedimento será transmitido ao vivo no canal oficial do IFC no Youtube,  e poderá ser acompanhado por meio do link abaixo (ou na caixa de vídeo no final desta matéria):

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE O SORTEIO (início às 14h)

Se você não conseguir acompanhar a transmissão, não se preocupe: o resultado será divulgado no Portal de Ingresso do IFC.

O processo seletivo teve 5.508 inscritos, que concorrem a 2220 vagas para 37 cursos, divididos entre os 15 campi da instituição. O sorteio funciona da seguinte forma: no ato da inscrição, cada candidato recebeu um número, distribuído sequencialmente de acordo com os nomes do inscritos em cada curso disponível, em ordem alfabética. Esse número é o que será utilizado para realizar o sorteio e definir os aprovados. Os dados do sorteio serão então processados e utilizados para definir a ordem final dos candidatos de acordo com as Políticas de Ações Afirmativas do Instituto.  Saiba mais sobre o sorteio público clicando no seguinte link:

CLIQUE AQUI E ENTENDA COMO SERÁ FEITO O SORTEIO PÚBLICO

A realização de sorteio público nesta edição do processo seletivo, ao invés das provas convencionais, é uma medida de segurança em relação à pandemia de Covid-19. A decisão pelo sorteio público foi tomada para garantir a segurança tanto dos candidatos quanto dos servidores e estudantes do IFC — conforme explica o coordenador-geral de Ingresso do IFC, André Zuconelli. “Se fosse mantida a realização do exame de classificação conforme vinha sendo conduzido nos últimos anos, estaríamos ocasionando aglomerações e, dessa forma, descumprindo todas as orientações dos órgãos de saúde em relação aos cuidados necessários em situação de pandemia. Diante desse quadro, o IFC buscou alternativas para selecionar seus futuros alunos”.

Acompanhe abaixo o sorteio público. A transmissão ao vivo começa às 14h.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagem:Cecom/Reitoria