Palestra sobre Games e Arte dá início ao II Ciclo de Lives do IFC

terça-feira, 8 de setembro de 2020

A palestra “Games & Arte – História e Implicações Culturais”, ministrada pelo coordenador-geral de Comunicação do IFC, Carlos Pieri, e pela professora de Artes dos cursos integrados do IFSC – Campus Caçador, Patricia Martins, dá início logo mais, às 16h, ao II Ciclo de Lives do Instituto Federal Catarinense. A apresentação será conduzida ao vivo nos canais oficiais do IFC no YouTube e no Facebook.

O objetivo do II Ciclo de Lives é promover a interação entre a comunidade acadêmica e manter a conexão da instituição com estudantes durante a suspensão das atividades escolares, devido à pandemia do coronavírus. A iniciativa traz transmissões ao vivo semanais — sempre às terças-feiras, 16h — de aulas abertas, debates ou palestras realizadas por servidores do IFC. As lives terão cerca de uma hora, com os 15 minutos finais reservados para perguntas dos espectadores via chat.

O calendário de apresentações para o mês de Setembro já está definido:

As inscrições para o servidores interessados em propor apresentações ainda estão abertas. O procedimento é feito por meio do preenchimento deste formulário online. Cada proposta deverá contar com pelo menos um apresentador/palestrante e um moderador.  A temática é livre; as lives podem abordar assuntos bastante diversos – como Arte, Literatura, Cinema, Comunicação, Ciências e Tecnologia e Produção, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Direitos Humanos e Justiça, entre outros. No entanto, devido ao período eleitoral, que vai até o dia 15/11, estão restritas divulgações relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (conforme comunicado no Memorando Circular nº79/2020).

A iniciativa prevê 16 transmissões até o fim do ano. A organização fica a cargo da Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom) e conta com apoio de todas as Pró-Reitorias e da Reitoria da instituição.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana