Provas do Exame de Classificação no IFC serão realizadas no domingo

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

No próximo domingo, 24, serão aplicadas as provas para os candidatos inscritos no Exame de Classificação 2020 referente às vagas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio no Instituto Federal Catarinense (IFC). As provas serão aplicadas nos 14 campi da instituição, das 14h às 18h (horário de Brasília). O acesso aos locais de provas estará liberado das 13h30 às 13h50. Para conferir o local de prova, o candidato deve imprimir o comprovante de inscrição disponível no Portal de Ingresso do IFC.

Neste processo, inscreveram-se 7.122 candidatos para as 2.220 vagas ofertadas nos 15 campi, localizados em Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Conforme edital, a prova é composta por 30 questões objetivas sobre as áreas de: Matemática; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

No dia 25, segunda-feira, os candidatos terão acesso ao gabarito preliminar no Portal de Ingresso. O gabarito final será publicado dia 3 de dezembro e o resultado final dos classificados no dia 8 de janeiro. Todos os documentos são disponibilizados no Portal de Ingresso do IFC.

Dispensados das provas

Todos os inscritos homologados para o curso técnico em Agropecuária no Campus Abelardo Luz estão dispensados das provas, pois o número de candidatos é inferior ao número de vagas. Portanto, todos já estão classificados e devem fazer a matrícula conforme o cronograma do Edital.

Confira abaixo algumas dicas para o dia da prova:


Serviço
Exame de Classificação 2020 IFC
Processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio
Provas: 24 de novembro – domingo
Horário: 14h às 18h (horário de Brasília)
Acesso ao local de provas: das 13h30 às 13h50
Local: os locais de prova constam no comprovante de inscrição

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Imagens:Cecom/Reitoria/Amanda Cadore