Estão abertas as inscrições para IFC.Ação

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) que participarão das atividades da XII edição da Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (Micti), em Brusque, podem também se inscrever para o IFC.Ação, que é evento de ações socioambientais executado no Campus Brusque.

Durante a Micti, o IFC.Ação realizará a descida do Rio Itajaí-Mirim, em parceria com a Defesa Civil de Brusque, para a limpeza do curso d`água e da margem direita do rio, no dia 13 de novembro, das 13h30 às 15h30. Segundo os organizadores da atividade, cada campus deverá indicar três estudantes para comporem as equipes.

Antes de se inscreverem, os interessados devem acessar o site da Micti 2019, preencher o formulário de autorização e conferir as orientações sobre a descida do rio. Para outras informações, devem entrar em contato com os organizadores do IFC.Ação.

Além do rio

Além da limpeza do rio, os membros do IFC.Ação pretendem expandir o projeto “Papa-pilhas” para os demais campi e a Reitoria do IFC, e para escolas e entidades municipais de Brusque. Por isso, os estudantes do campus estão confeccionando papa-pilhas para a coleta de pilhas e baterias que serão destinadas corretamente para os ecopontos municipais, ampliando a ação local do Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do IFC.

Haverá ainda a entrega de três computadores para escolas municipais, por meio do projeto “Reusetech”, que reutiliza peças de computadores que seriam descartadas para transformá-las em novos computadores, evitando, dessa forma, o descarte irregular no aterro municipal.

Micti e IFCultura

Nos dias 13 e 14 de novembro, o IFC realizará a XII Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI) e o V IFCultura. Neste ano, as atividades serão no IFC Campus Brusque e no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque (SC). Saiba mais no site do evento.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Poliana Souza