Seminário de Educação Profissional, Fórum de Formação de Professores e Seminário Integrado Pibid e RP começam nesta quinta (3)

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Nos dias 3 e 4 de outubro, o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEFT) do IFC, ofertado no Campus Blumenau, e o grupo de pesquisa Educogitans, do PPGEFURB, promovem o 1º SIPROTEC – Seminário Integrado de Educação Profissional e Tecnológica – Desafios e Perspectivas. Para o evento estão programadas mesas redondas e sessões simultâneas de apresentação de comunicações orais de pôsteres.

Dentre os objetivos do encontro, estão ampliar a integração de grupos de pesquisa, pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema da Educação Profissional e Tecnológica; disseminar o conhecimento resultante das pesquisas e estudos realizados sobre a Educação Profissional e Tecnológica; e favorecer o debate e o avanço do conhecimento relacionado à Educação Profissional e Tecnológica.

A coordenadora do mestrado, Inge Suhr, destaca que o evento permitirá a troca de conhecimentos com outros pesquisadores, além das contribuições de palestrantes de renome nacional. “O evento é voltado aos mestrandos e a todas as pessoas interessadas na promoção da educação profissional com qualidade, dirigida aos trabalhadores”, observou ela.

Para mais informações, incluindo a programação completa, consulte o site do Siprotec.

Formação de professores, Pibid e Residência Pedagógica  – Concomitantemente ao Siprotec, ocorrem também o III Fórum de Formação de Professores e I Seminário Institucional Integrado PIBID e Residência Pedagógica do IFC.

O Fórum de Formação de Professores tem como objetivos promover a discussão sobre a formação de professores para a Educação Básica e socializar os trabalhos desenvolvidos nos cursos de Licenciaturas PIBID, Residência Pedagógica, estágios, prática como componente curricular e pesquisa e processo educativos.

Já o Seminário Institucional Integrado visa promover a troca de experiências entre estudantes e docentes do IFC e das redes de ensino envolvidos e também avaliar e reavaliar o desenvolvimento das atividades, por meio da participação coletiva, objetivando a qualificação das ações quanto a formação inicial e inserção profissional.

Mais informações no site dos eventos.

Texto: Cecom/Blumenau/Gisele Silveira e Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagens: Divulgação