IFC realiza audiência pública sobre transformação do “Campus Avançado Sombrio” em “Campus Sombrio”

sexta-feira, 28 de junho de 2019

O Instituto Federal Catarinense realiza, na próxima sexta-feira (28/06), uma audiência pública para apresentação do projeto de transformação do “Campus Avançado Sombrio” em “Campus Sombrio”. A reunião será no auditório do Instituto, a partir das 19h.

A classificação “Campus Avançado” significa que a unidade é uma extensão de outro campus – neste caso, do Campus Santa Rosa do Sul. A proposta de alteração tem como meta atender ao crescimento do IFC em Sombrio – tanto no número de cursos oferecidos quanto no de estudantes. De acordo com os modelos definidos pelo Ministério da Educação, a mudança permite não só que a unidade possa comportar mais professores e técnicos, como também que tenha orçamento relativo ao número de alunos matriculados – além de possibilitar a oferta de cursos superiores e de pós-graduação.

O objetivo da audiência pública é explicar à comunidade acadêmica e à sociedade em geral os detalhes do projeto e os seus resultados esperados.

Audiência Pública – Instituto Federal Catarinense

Apresentação do projeto de transformação da Unidade em Sombrio de “Campus Avançado” para “Campus

Local: Auditório do IFC Sombrio – Avenida Prefeito Francisco Lummertz Júnior, 930 – Bairro Januária

Horário – 19h