Convocados na segunda chamada do Sisu devem comparecer ao campus

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Instituto Federal Catarinense (IFC) torna pública a lista de espera da segunda chamada dos convocados para a manifestação presencial de interesse do Sisu. Todos os candidatos às vagas dos cursos superiores que estão com o nome na lista de espera devem comparecer ao campus para o qual foram selecionados para assinarem uma lista de presença.

Somente aqueles que estiverem presentes no dia da manifestação presencial de interesse concorrerão às vagas disponíveis. Portanto, independentemente da posição na lista, é importante comparecer no dia da manifestação de interesse ao respectivo campus. O candidato deverá manifestar-se presencialmente no campus de oferta do curso para o qual foi aprovado, no dia 15 de fevereiro, em local e horário definidos no Anexo III do Edital nº 171/2018.

Caso o candidato não possa comparecer à manifestação presencial, ele poderá designar um terceiro, por meio de procuração simples (modelo disponível aqui), com idade de 18 anos ou mais para representá-lo.

No momento da manifestação presencial, os candidatos deverão apresentar documento de identificação oficial e CPF. O representante designado por procuração pelo candidato deverá apresentar seu documento de identificação oficial (original) e informar o número de inscrição no CPF, bem como os do candidato (poderá ser apresentado documento original do candidato ou cópia autenticada em cartório). Nesse momento, o candidato ou o representante assinará uma lista de presença e receberá um comprovante referente à manifestação de interesse.

Para a manifestação presencial, o candidato menor de idade poderá apresentar-se desacompanhado dos pais e/ou responsável.

A manifestação de interesse assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do Sisu, para a qual a manifestação foi efetuada, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.

Matrícula

No dia 19 de fevereiro, será publicada a convocação dos candidatos que se manifestaram presencialmente para a matrícula em segunda chamada. Serão convocados para matrícula somente os candidatos que se manifestaram presencialmente, respeitando o número de vagas disponíveis e a classificação dos candidatos.

Listas de espera por campus

As listas de espera mostram o número da inscrição, o nome do candidato e sua classificação na Ampla Concorrência e/ou na Ação Afirmativa na qual se inscreveu. Se você se inscreveu para Ações Afirmativas (Cotas), serão duas chances de entrar no IFC: por meio da sua classificação na Ampla Concorrência e também pela sua colocação na Ação Afirmativa.

Confira aqui as listas de espera.

 

Fonte: Coordenação-geral de Ingresso
Imagem: Cecom/Reitoria