Campus Concórdia sedia Jornada de Produção Científica dos Institutos da região Sul

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O Campus Concórdia sedia, nos próximos dias 7 e 8, a V Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul. O evento é organizado pelo IFC em parceria com os Institutos Federais de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Sul-Riograndense e Farroupilha, e reúne apresentações de trabalhos científicos de estudantes de todas estas instituições.

A Jornada tem como objetivo promover a integração entre discentes, professores e pesquisadores dos Institutos Federais da região Sul, bem como divulgar a sua produção científica. Objetivos específicos incluem ainda valorizar os esforços e fomentar iniciativas de todos os envolvidos com a Educação Profissional e Tecnológica e contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com a Ciência e Tecnologia para além do fazer técnico.

Além da apresentação dos trabalhos selecionados, a programação conta também com uma apresentação cultural e com a palestra “Oncotag: Um case de inovação e empreendedorismo em ciências da vida”, ministrada pela CEO da Oncotag, Letícia Braga. O cronograma completo de atividades está disponível no site do evento – que traz ainda informações detalhadas sobre as atividades da Jornada e o contato da comissão organizadora, entre outras.