Reunião com diretor de desenvolvimento da Rede Federal

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sônia Regina de Souza Fernandes, juntamente à equipe de gestão, esteve com Romero Portella Raposo Filho, diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da Setec/MEC, no último dia 20, em Brasília.

Na oportunidade, foi apresentada a “Lista Prioritária de Obras do IFC”, que busca o desenvolvimento plurianual da instituição, levando em consideração indicadores de desempenho das unidades, projetos de expansão, regularização, acessibilidade e segurança. “Diante destes critérios técnicos, foi disponibilizada a relação de obras prioritárias para o diretor, vislumbrando uma suplementação extraorçamentária, por meio de termo de execução descentralizada (TED)”, explica a reitora.

De acordo com Fernandes, outro ponto de destaque da reunião foi a reiteração da importância do trabalho do Pesquisador Institucional, responsável pela alimentação do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) e pelos ajustes da implantação da nova Plataforma Nilo Peçanha, que dentre outros benefícios, contribuirão para a formatação da Matriz Orçamentária 2019.

Texto: Cecom/Reitoria
Rosiane Magalhães | Jornalista / JP 12.715/MG