Servidores do IFC publicam em revista online sobre pesquisas em ensino nos Institutos Federais

terça-feira, 6 de Fevereiro de 2018

Está disponível o acesso online do Volume 23 da Revista Dynamis, com o dossiê “As Pesquisas em Ensino nos Institutos Federais: desafios e perspectivas para educação profissional e tecnológica”.

Organizado pelo diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal Catarinense (IFC), Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, este volume traz artigos dos servidores do IFC: Eduardo Augusto Werneck Ribeiro (São Francisco do Sul), Caroline Zago e Manuir Schons (Reitoria), Paula Andrea Grawieski Civiero, Fátima Peres Zago de Oliveira, Morgana Scheller (Rio do Sul), Reginaldo Leandro Placido (Araquari); dos Institutos Federais do Espírito Santo (IFES) e de Minas Gerais (IFMG Ouro Preto); da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis (MT); das Universidades Federais de Santa Catarina (UFSC), de Ouro Preto (UFOP); e da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

“A Revista Dynamis promove, por meio deste dossiê, apresentação da produção científica e tecnológica realizada no âmbito dessa modalidade da educação, em particular destacando o papel da educação científica como estratégia de ensino, que busca refletir sobre os muitos temas que ajudam a discutir os caminhos desta política educacional”, aponta Ribeiro que foi o organizador convidado deste volume da publicação.

Ribeiro defende ainda a importância de mais servidores publicarem suas pesquisas, tanto professores quanto técnicos administrativos, pois esta é uma ferramenta fundamental para disseminação do conhecimento produzido por todos os servidores, além de se constituir como instrumento para aproximar novos parceiros acadêmicos. “O IFC vem buscando ampliar os incentivos a produção intelectual de nossos servidores por meio de parcerias com outras instituições já consolidadas. Com a FURB, o IFC tem obtido resultados positivos. Temos uma patente em conjunto, e este é o segundo dossiê organizado pelo IFC em revistas dos programas de pós-graduação da FURB”, destaca.

Dynamis

Dynamis é um periódico científico sob responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática – PPGECIM – da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Tem como foco a publicação de pesquisas na área do ensino de Ciências e Matemática, em sintonia com os debates que acontecem nos coletivos da Educação Científica no meio acadêmico nacional e internacional. Possui classificação Qualis A2 na área de Ensino no ranking da Capes.

Clique aqui para acessar o dossiê.

Texto: Cecom/Reitoria
Rosiane Magalhães | Jornalista / JP 12.715/MG