Professor do IFC participará de capacitação oferecida por parceria entre Brasil e Alemanha

segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2018

Professor do IFC Campus Camboriú, Gerson Saiss foi um dos 41 selecionados, em chamada pública da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), para participar do curso de capacitação em Gestão da Inovação Tecnológica, proporcionado pela Setec/MEC, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e com a Steinbeis University Berlin – School of International Business and Entrepreneurship (STEINBEIS-SIBE do Brasil), a partir de 26 de fevereiro.

IFC participou da chamada pública com dois projetos pré-selecionados pela equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Projeto selecionado tem como objetivo implantar um processo de inovação tecnológica na pós-graduação em Gestão e Negócios que será oferecida no Campus Camboriú a partir de março deste ano.

“Foi com satisfação que recebi a aprovação para participar desta capacitação. Certamente minha participação se refletirá na qualidade de ensino do IFC. Assim, espero poder representar o IFC e o campus ao qual pertenço com a dignidade que ambos anseiam. Agradeço o apoio da instituição e do NIT durante todo processo de seleção”, enfatiza o professor.

Com total de 960 horas, o curso terá duração aproximada de 12 meses, com encontros mensais em Brasília/DF e imersão de 80 horas na Alemanha (cerca de duas semanas). Os certificados serão emitidos como Innovation Management Professional (IMP) pela STEINBEIS-SIBE, de acordo com o Sistema Europeu de Acumulação e Transferência de Créditos (ECTS).

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Cladecir Alberto Schenkel, há necessidade de intensificar os esforços para promover a inovação e a transferência tecnológica, seja por parte da gestão e das políticas institucionais ou por parte dos servidores que atuam como pesquisadores e extensionistas. “Proporcionar oportunidades de capacitação aos nossos quadros, apesar de esta chamada ter sido restrita quanto ao número de vagas oferecidas, é fundamental nesse processo. Parabenizamos o professor Gerson e aguardamos a conclusão dessa capacitação, para que ele possa aplicar, em seu campus, os aprendizados obtidos, assim como multiplicá-los com a comunidade do IFC”, destaca Schenkel.

Texto: Cecom/Reitoria
Rosiane Magalhães | Jornalista | JP 12.715/MG