Estudante do IFC Campus Rio do Sul participa da XV Jornada Espacial

terça-feira, 9 de Janeiro de 2018

Estudante do 3º ano do curso técnico em Informática do IFC Campus Rio do Sul, Heloísa Gabriela Paterno, participou da XV Jornada Espacial, entre os dias 10 e 16 de dezembro, em São José dos Campos, São Paulo, juntamente ao professor de Física Jônatas Steinbach. Convite deu-se a partir do desempenho da estudante na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada com participação de mais de 700 mil alunos de todos estados, em maio de 2017.

Realizada pela coordenação da OBA em parceria com o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), a XV Jornada Espacial reuniu os estudantes com melhores desempenhos nas questões de astronáutica. Na ocasião, eles visitaram as instalações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB).

“Durante a Jornada, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das atividades espaciais desenvolvidas no Brasil e interagir com técnicos e pesquisadores que trabalham nessa área. As temáticas abordadas no evento foram relativas à astronomia, foguetes, satélites e suas aplicações. Na ocasião, realizaram interpretação de imagens de satélites e construção e lançamento de foguetes de garrafas PET”, explicou Steinbach, que foi professor responsável pela aplicação das provas da OBA no Campus.

Texto: Cecom/Reitoria
Rosiane Magalhães | Jornalista