Menu principal
 

I SIPAT é realizada na Reitoria do IFC

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Nos dias 23 a 26 de outubro, foi realizada, na Reitoria do IFC, a I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (I SIPAT). Nesta primeira edição, foram abordados temas relacionados à saúde e segurança do trabalho. O objetivo do evento consistia em conscientizar os servidores para a prevenção e diminuição dos acidentes laborais, por meio de palestras em que diversas temáticas relativas ao ambiente de trabalho foram discutidas.

A programação teve início na segunda-feira, dia 23, com a palestra “Atividade física, nutrição e saúde”, ministrada pelo professor, do IFC – Campus Blumenau, Deivis Elton Schlickmann Frainer. Na terça-feira (24), a estudante de Psicologia da FURB Helena Medina Menezes falou sobre “Estilo de vida saudável”. Também no dia 24, no período vespertino, Janaína Castro, do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), realizou a palestra “Doando sangue, salvando vidas”.

“Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis” foi o tema tratado na quarta-feira, dia 25, pelas psicólogas, do Centro de Testagem e Aconselhamento, Silene Luzia Muller Vieira e Maria Isabel Gualiato Gimenes. Finalizando a SIPAT, os agentes de trânsito Alisson Moraes e Andrei Cury palestraram sobre “Prevenção de acidentes de trânsito” no dia 26.

A Semana foi organizada Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Saúde, Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida e a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal. Participaram do evento servidores e estagiários.

Texto e imagens: Cecom/Reitoria.