Menu principal

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Regional de Educação do IFC Abelardo Luz

terça-feira, 24 de outubro de 2017

O Curso de Especialização em Educação do IFC – Campus Avançado Abelardo Luz promove o 1º Encontro Regional de Educação do IFC Abelardo Luz, a realizar-se no dia 11 de novembro de 2017, na Câmara de Vereadores, do município de Abelardo Luz/SC. O horário de realização será das 08h às 12h e das 13h às 17h. O evento será gratuito e com vagas limitadas. O período de inscrições irá de 23/10 a 11/11/2017 (até o limite de 150 vagas).

O Encontro tem como objetivo oferecer à comunidade de Abelardo Luz e região um espaço para debater sobre temas pertinentes ao campo da educação. Para tanto, as temáticas escolhidas para esse encontro foram “Políticas Públicas de Educação” e “Tendências Pedagógicas da Educação”.

Além das atividades culturais previstas na programação, haverá duas palestras. Conheça os palestrantes convidados:

Mauro Augusto Burkert Del Pino
Doutor e mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui Especialização em Ensino pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), graduação em Licenciatura Plena em Disciplinas Especializadas de 2º Grau pela UFPel e Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Mauro Del Pino é professor Associado da UFPel; editor da Revista Cadernos de Educação, do PPGE/FaE/UFPel, e integra o Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFPel (PPGE/UFPel). Atuou como reitor da UFPel (2013-2017); diretor da Faculdade de Educação da UFPel (2008-2012) e Secretário Municipal de Educação de Pelotas-RS (2001-2004).

Vânia Maria Alves
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre em Educação pelo Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná (UNICS). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente é docente no Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Palmas – e Coordenadora Pedagógica do IFC – Campus Avançado Abelardo Luz. Atuou como professora, coordenadora e membro do Colegiado do curso de Pedagogia; professora nos cursos de Licenciatura Letras-Inglês, Química, Matemática, Física, Filosofia e Especialização em Biologia, Educação e Saúde; vice-reitora e pró-reitora de Ensino de Graduação, no Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná-UNICS. Em março de 2010, assumiu o cargo efetivo de professora, Classe Adjunto I, para o campo de conhecimento Fundamentos da Educação, na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS –, Campus de Realeza/PR. A partir de junho de 2010, ingressou no IFPR – Campus Palmas. Também Atuou como coordenadora do curso de Pedagogia, no período de 2010 a 2017, do respectivo campus.

Texto: Cecom/ Reitoria, com informações do IFC – Campus Abelardo Luz.
Arte: Cecom/Reitoria.