IFC participa do JIF 2017

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) é um grande evento que envolve todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do país. Uma confraternização promovida por intermédio do Ministério da Educação (Setec/MEC) para a integração da comunidade escolar. Neste ano, o JIF está acontecendo no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) em Poços de Caldas (MG), entre os dias 3 e 8 de outubro. A cerimônia de abertura ocorreu no dia 03/10, reunindo estudantes, professores e autoridades de 34 instituições federais de ensino técnico e profissional de todas as regiões do Brasil, totalizando aproximadamente 1500 pessoas.

A delegação do IFC, em conjunto com os demais IFs da Região Sul – Santa Catarina, Paraná e Rio Grande Sul –, participam desta Etapa Nacional. O IFC está representado por 08 estudantes e 2 servidores. Após a Etapa Regional dos Jogos, que ocorreu na cidade de São José dos Pinhais-PR, no período de 28 a 31 de agosto de 2017, classificaram-se e confirmaram participação na Etapa Nacional os alunos, do Campus Concórdia, Júlia Brunetto Rodio (Xadrez); Marina Fantin (Atletismo/100 metros); Matheus Jordão Sabadin (Atletismo/1500 m); Natália Regina Coldebella Ferreira (Atletismo/Salto Triplo); Rafaela Storchi de Franceschi (Atletismo/800 m); Tatiana Tafarel (Atletismo/Lançamento de Dardo); Wesley Victor Lohmann (Atletismo/ Arremesso de Peso e Lançamento de Disco); e João Vitor Dalanhol (Xadrez) do Campus Fraiburgo. Como chefe de delegação do IFC no evento, o professor Antônio Carlos Espit, também do Campus Concórdia, acompanha os alunos. Cerca de 1200 atletas, classificados nas etapas locais e regionais, competem em onze modalidades esportivas: atletismo, natação, judô, vôlei de areia, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, handebol, futsal e basquete.

Acompanhe todas as notícias sobre o evento em: https://jif2017nacional.ifsuldeminas.edu.br/.

Confira abaixo o vídeo de divulgação do JIF 2017:

Fonte: TV IF Sul de Minas e Pró-Reitoria de Ensino (Proen).