IFC conquista bons resultados nos JIFSul 2017

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Foram três dias intensos e de muita competição para a delegação do Instituto Federal Catarinense (IFC), composta por 151 pessoas (131 estudantes/atletas e 20 servidores), que participaram da quarta edição dos Jogos dos Institutos Federais da região Sul (JIFSul 2017). O evento aconteceu de 29 a 31 de agosto de 2017 em São José dos Pinhais, organizado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), e envolveu 800 atletas dos Institutos Federais Catarinense (IFC), de Santa Catarina (IFSC), Farroupilha (IFFarroupilha), Sul Rio-grandense (IFSul) e do Rio Grande do Sul (IFRS).

Confira abaixo a entrevista com o professor Vladimir da Silva, que faz uma avaliação dos jogos.

O IFC festa bonito na sua terceira participação nos JIFSul e competiu nas seguintes modalidades: Atletismo (F e M), Basquete (F e M), Futsal (F e M), Handebol (F e M), Tênis de Mesa individual e por duplas (F e M), Voleibol (F e M), Vôlei de Praia (F e M) e Xadrez individual e por equipe (F e M).

Os principais resultados do IFC foram os seguintes:

Atletismo feminino: 1º lugar geral (154 pontos)

Atletismo masculino: 3º lugar geral (119 pontos)

Handebol feminino: 2º lugar

Tênis de mesa duplas feminino: 1º lugar

Tênis de mesa duplas masculino: 2º lugar

Tênis de mesa classificação geral feminino: 2º lugar

Tênis de mesa classificação geral masculino: 3º lugar

Voleibol feminino: 3º lugar

Xadrez individual feminino: 1º lugar

Xadrez individual masculino: 1º e 2º lugar

Xadrez por equipe feminino: 2º lugar

Xadrez por equipe masculino: 2º lugar

Confira o Boletim Final dos JIFSUL 2017 AQUI.

O estudante Wesley Victor Lohmann, do curso técnico em Alimentos ofertado pelo IFC – Campus Concórdia, participou pela primeira vez de uma edição do JIFSul. No Parque São José dos Pinhais, onde acontecem as provas de Atletismo, conquistou não apenas um, mas dois resultados positivos. Ele ficou classificado em primeiro lugar nas categorias de arremesso de peso e arremesso de disco masculino. “Treinamos bastante e consegui o resultado que eu queria”, conta ele.

Para o professor do IFC – Campus Fraiburgo que coordenou a deleção do IFC nos JIFsul 2017, Vladimir Schuindt da Silva, a participação da instituição foi positiva. “10% dos estudantes/atletas que participaram da etapa regional Sul seguem para a etapa nacional. O evento permite aos estudantes integrarem com os demais colegas, como também promove o intercâmbio cultural entre as instituições”, salienta ele. A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) acontece de 3 a 8 de outubro de 2017 em Poços de Caldas (MG).

*Texto e áudio: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC, com informações do JIFSul 2017.

*Imagens: Divulgação/JIFSul 2017 e Delegação do IFC.