#EspecialJIFC2017: Classificados vão para a etapa Sul dos JIF

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Desde a sua primeira edição, os Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (JIFC) têm sido a etapa classificatória para os atletas que competem em modalidades individuais e/ou coletivas na etapa regional Sul dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Este ano tivemos estudantes/atletas competindo nos jogos internos e diversos estão diretamente classificados para a etapa Regional Sul, que acontece entre os dias 28 e 31 de agosto em São José dos Pinhais (PR).

As estudantes Rafaela Altenburger e Luana Listone, do curso técnico integrado em Segurança do Trabalho do Campus Luzerna, fazem parte do time campeão no voleibol. Depois de uma partida entusiasmada e com torcida forte, as estudantes/atletas se mostraram muito felizes com a vitória. “Nós treinávamos no time da cidade de Joaçaba* e com os estudos acabamos parando os treinos. Por isso, essa vitória é mais do que ir para a etapa Sul, é a nossa possibilidade de voltar às quadras por meio do IFC”, reforçam elas.

Também com equipe vencedora no basquete está a estudante/atleta Victória de Maria, que faz o curso técnico integrado em Agropecuária no Campus Camboriú, e participou pela primeira vez dos JIFC. “Foi uma experiência muito legal, estou eufórica pela vitória porque vamos para a Regional que será no Paraná. Achei os jogos divertidos, aos que não vieram digo para que venham, porque todos deveriam praticar um esporte”, diz ela.

A etapa da Região Sul acontece entre os dias 28 e 31 de agosto na cidade de São José dos Pinhais (PR) e está sendo realizado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os classificados nessa etapa seguem para a nacional dos JIF que acontecem de 3 a 8 de outubro em Poços de Caldas (MG) por meio de uma realização do Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)

Nas duas etapas os estudantes/atletas poderão participar das seguintes modalidades esportivas: Atletismo, Natação, Judô e Tênis de Mesa (individual), Basquete, Handebol, Futsal, Voleibol, Futebol, Vôlei de Praia e Xadrez (coletivas).

*Informação da repórter: Joaçaba é uma cidade vizinha de Luzerna e um dos celeiros na formação de atletas no voleibol, como a catarinense Natália Zílio, ponteira da seleção brasileira de voleibol e medalha de ouro na Olimpíada de Londres 2012.

Boletim Final dos II JIFC pode ser conferido AQUI.

Quer ver mais fotos? Confere a Galeria do IFC.Oficial no Facebook AQUI.

Confira abaixo os primeiros colocados nos JIFC que seguem para a etapa Regional Sul.

*Texto e fotos: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC.